Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

UERJ e Eletronuclear querem mais cooperação entre empresas e academia

25/11/2019
UERJ e Eletronuclear querem mais cooperação entre empresas e academia
 
A necessidade de incentivar a aproximação e cooperação entre empresas, universidades e institutos de pesquisa vai unir novamente a Eletronuclear e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na realização do 5º Seminário sobre Energia Nuclear: Aspectos Econômicos, Políticos e Ambientais.

Programado para os dias 26 e 27 de novembro próximo, o evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IGEOG-UERJ), com correalização da Eletronuclear.

Organizado pela Casa Viva em parceria com a Pressway Produções, o Seminário tem por objetivo debater temas diversos, desde a geração de energia ao Programa de Submarinos Nucleares, a retomada das obras de construção de Angra 3 e de novas usinas no País, além de outros temas de interesse de toda a sociedade, como a aplicação da radiação na medicina, indústria e agricultura. E ganha importância redobrada tendo em vista a prioridade devolvida ao setor nuclear pelo Governo Federal, que trouxe o evento de volta ao calendário do setor em 2019, com o objetivo, entre outros, de estimular o interesse de novos profissionais neste mercado de trabalho e incentivar o desenvolvimento tecnológico e a inovação.

O evento acontecerá no auditório 71, no 7º andar do bloco “F” do pavilhão Reitor João Lyra Filho, no Campus da UERJ, das 9:00h às 18:00h.

As inscrições são gratuitas e para profissionais e estudantes. Quem não conseguiu se inscrever previamente, pode comparecer ao local e assistir ao evento, respeitando apenas a lotação do auditório.


Tags