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Ouvidoria da Eletronuclear

  • Apresentação
  • A Ouvidoria
  • Contato e Canais Vinculados
  • Como funciona o Canal de Denúncia e a Ouvidoria

    Para denunciar, você não precisa se identificar. Todas as suas informações serão mantidas em sigilo.

    O que deve ser encaminhado ao canal de denúncias da Eletrobras?

    Deverão ser registradas no canal todas as manifestações que envolvam suspeita de conduta antiética ou ilegal, como, por exemplo:

    • roubo, furto ou desvio de recursos ou materiais;
    • uso indevido de bens ou recursos das empresas;
    • favorecimento e conflito de interesses;
    • descumprimento de leis e normas internas das empresas Eletrobras;
    • vazamento de informações sigilosas;
    • irregularidades em licitações ou em contratos;
    • assédio moral, agressão física ou discriminação; e 
    • corrupção e fraude.

    Outros tipos de infrações ao Código de Ética e de Conduta e ao Programa Anticorrupção das Empresas Eletrobras, também devem ser reportados.

    Se você entendeu o que é deve ser encaminhado ao Canal de Denúncias Eletrobrás, clique aqui. Para mais informações, acesse perguntas frequentes em https://www.canaldedenuncias.com.br/eletrobras/

    O que deve ser encaminhado para a ouvidoria?

    A ELETROBRAS ELETRONUCLEAR coloca à disposição da população o Sistema Geral de Ouvidoria, em total sintonia com a orientação governamental e tendo como referências os artigos 5º e 37º, § 3º, da Constituição Federal, a Lei nº 10.683, de 28/05/03 e o Decreto nº 5.683/2006.

    O instituto da Ouvidoria está focado na eficácia, transparência e credibilidade da Administração, sendo a porta de entrada para pedidos de informações, opiniões, sugestões, reclamações e denúncias de empregados que não sejam atendidas pelo canal de denúncias da Eletrobras, prestadores de serviço, clientes e cidadãos que possuem algum interesse na área de atuação da empresa.

    Solicitações, reclamações, sugestões, elogios e registros referentes ao furto de energia ou falha no fornecimento, nas empresas distribuidoras, devem ser encaminhados às ouvidorias.

    Perfil do Ouvidor

    O ouvidor deve possuir perfil adequado às exigências inerentes à função, o seu compromisso é com a verdade dos fatos e seu trabalho se pautará em orientar procedimentos, esclarecer dúvidas e solucionar conflitos por mediação ou conciliação. 

    Em 2 de outubro de 2017 a Diretoria Executiva designou a Sra. Mônica de Oliveira Fernandes Moraes para exercer o cargo de confiança de Ouvidora da Eletronuclear, conforme Circular Geral 055/17, de 03.10.2017.


  • Em todo o mundo, a grande desinformação sobre o funcionamento e a segurança das usinas nucleares alimenta muitos mitos sobre o assunto. Ciente deste fato, a Eletronuclear, tem como uma de suas diretrizes estratégicas o compromisso de assegurar, em suas atividades, os princípios da responsabilidade social e ambiental, com foco na comunicação transparente, preservação e conservação do meio ambiente, gestão de rejeitos e melhoria da qualidade de vida das áreas geográficas de influência das usinas. 

    Ouvidoria da Eletronuclear estará empenhada em articular as diversas áreas de negócio, agindo com transparência, integridade, respeito e celeridade, para que a resposta das demandas apresentadas seja objetiva e precisa. Com isso, além de colaborar para que as pessoas exerçam sua cidadania plena, estamos abrindo caminhos para aperfeiçoar nossos serviços.  

    O objetivo de uma Ouvidoria é um só: criar uma instância capaz de contribuir para o fortalecimento da cultura cidadã, para a unidade e o respeito à diversidade, por meio do diálogo e da interlocução entre os colaboradores e ainda uma maior aproximação com a sociedade.

    Denúncias

    As empresas Eletrobras contam com um canal de denúncias específico e centralizado para o recebimento de denúncias que envolvam conduta antiética ou ilegal. Para saber mais ou registrar uma denúncia, que pode ser anônima ou identificada, acesse aqui. Se optar por se identificar, o sigilo de sua identidade é garantido.