Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Observatório Nuclear reabre para o público

01/09/2020
 

Observatório Nuclear reabre para o público
 
Hoje (1º), a Eletronuclear retoma as atividades do Observatório Nuclear (ON), centro de visitação pública da empresa. O ON está localizado em Itaorna, a 100 metros da central nuclear de Angra dos Reis. 

O retorno está sendo realizado obedecendo-se às regras de flexibilização definidas pela prefeitura do município, que vem gradativamente liberando a volta das atividades turísticas na região. O horário de funcionamento, nesse primeiro momento, é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. 

Para que possam ser preservadas a saúde e segurança dos visitantes e dos colaboradores do ON, a empresa estabeleceu as seguintes medidas de prevenção:

Somente serão recebidos visitantes ocasionais, ficando proibida a visita de grupos agendados;
É permitida a presença simultânea de, no máximo, oito pessoas no salão principal;
Está sendo realizada aferição de temperatura na entrada;
É obrigatório o uso de máscara de proteção pelos visitantes;
Os equipamentos de touchscreen estão sendo manejados apenas pelos colaboradores do ON; 
Álcool em gel está disponível para os visitantes;
Está sendo feito um esquema especial de limpeza para reforçar a higienização das instalações.

observatório nuclear 1.jpeg

Os jardins e a varanda do ON estão com acesso irrestrito, permitindo que os visitantes possam apreciar a vista de Angra 1 e 2 e das obras de Angra 3. No entanto, para garantir a saúde dos colaboradores da Eletronuclear e a operação das usinas da empresa, está suspensa a visitação à central nuclear.

As visitas, realizadas por grupos, retornarão somente em 2021, mas já podem ser agendadas. Basta entrar em contato pelo e-mail centinf@eletronuclear.gov.br ou pelo telefone (24) 3362-9063. O endereço do ON é Rodovia Procurador Haroldo Fernandes Duarte – BR-101, S/N – Km 522.

Vilas residenciais

Desde ontem (31), a Eletronuclear flexibilizou algumas das medidas restritivas em vigor nas vilas residenciais da companhia. Já está autorizado o funcionamento de todo o comércio, condicionado ao cumprimento das regras sanitárias das prefeituras de Angra dos Reis, em Praia Brava, e de Paraty, em Mambucaba I e II.

Além disso, volta a ser permitida a entrada de visitantes externos. Também está liberado o ingresso de não moradores, a pé ou de bicicleta, para a prática de esportes individuais na orla e no mar. Por fim, empregados domésticos podem voltar a trabalhar nas vilas.

Outra atividade que está novamente permitida é a realização de cultos religiosos nos espaços ecumênicos das vilas, desde que mantidos o distanciamento físico entre as pessoas e o uso de máscaras.
Tags