Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

MME promove workshop sobre reatores nucleares modulares

23/08/2019
MME promove workshop sobre reatores nucleares modulares
 
Na segunda-feira (26), o Departamento de Informações e Estudos Energéticos (DIE), do Ministério de Minas e Energia (MME), realiza o workshop Tecnologia de Pequenos Reatores Nucleares Modulares (SMR). O local é o Auditório Térreo do MME, localizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Haverá transmissão ao vivo pelo perfil​ do ministério no Facebook.

Participam do workshop o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Reive Barros, e o presidente da Rosatom América Latina, Ivan Dybov.  A empresa russa é co-patrocinadora do evento.

No material de divulgação do workshop, o MME afirma que muitos países estão mudando seus paradigmas no âmbito da energia, buscando fontes eficientes, confiáveis, de baixa emissão e localizadas próximas aos consumidores. Assim, os reatores modulares pequenos se configuram como uma opção no cumprimento dos novos requisitos do setor.

Ainda de acordo com o ministério, além de preservar todas as vantagens da geração nucleoelétrica, esses reatores têm uma série de vantagens específicas, como menor investimento de capital e tempo de construção, arranjo compacto, modularidade e possibilidade de operação em diferentes tipos de redes. 

Este workshop é o primeiro de seis eventos realizados pelo MME até novembro que abordarão temas relacionados à geração de energia. O objetivo é difundir o conhecimento sobre as características de diversas fontes geradoras, de forma a ajudar a identificar seus benefícios potenciais para o país, além de levantar questões relevantes para o planejamento de longo prazo do setor energético.

Veja aqui​ a programação completa do workshop.


Tags