Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

MME institui Comitê Permanente para Questões de Gênero, Raça e Diversidade

05/03/2018
MME institui Comitê Permanente para Questões de Gênero, Raça e Diversidade
 
Fonte: MME

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Ministério de Minas e Energia (MME) avança no campo da luta das servidoras públicas e institui, oficialmente, o Comitê Permanente para Questões de Gênero, Raça e Diversidade do MME e Entidades Vinculadas, o Cogemmev. A portaria, assinada ontem pelo ministro Fernando Coelho Filho, foi publicada na última sexta-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU).

O comitê, que tem caráter colegiado, consultivo e propositivo, visa a estimular o debate e propõe a implantação de projetos e ações, em consonância com as legislações nacionais e compromissos específicos que tratam de políticas paras as mulheres, questões de gênero, raça e diversidade. Busca, ainda, contribuir para o desenvolvimento sustentável do país com responsabilidade social por meio da proposição de políticas para as mulheres e diretrizes de equidade de gênero e raça no setor eletroenergético e mineral.

Segundo a coordenadora geral do Cogemmev, Márcia Figueiredo, a partir da criação deste comitê, todas as 23 entidades vinculadas ao órgão estão formalmente unidas na implementação das ações do Rede Brasil Mulher, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. O objetivo é disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para se alcançar a igualdade racial e entre mulheres e homens no mundo do trabalho e na sociedade civil.

“O Cogemmev representa um enorme avanço nas relações dentro da gestão pública, na medida em que haverá um olhar efetivo voltado para as mulheres e as mais diversas questões que envolvem as suas relações com o seu ambiente e o seu local de trabalho”, afirmou a coordenadora.

Confira aqui outros detalhes da Portaria Nº 61 de 2018, que cria o comitê.
Tags