Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Live no ON bate recorde de público da Semana da Ciência Nuclear

27/10/2020
 

Live no ON bate recorde de público da Semana da Ciência Nuclear
 
Na última quinta-feira (22), a Eletronuclear promoveu a live “Visita técnica virtual ao Observatório Nuclear, em Angra dos Reis”. A iniciativa fez parte da Semana da Ciência Nuclear, promovida anualmente pela Seção Latino Americana da Sociedade Nuclear Americana (LAS-ANS, na sigla em inglês). Este ano, toda a programação foi virtual, devido à pandemia.

A transmissão da companhia reuniu um público maior do que a soma dos participantes dos demais eventos – mais de dez – que aconteceram durante a Semana. Foi possível assistir à live tanto pelo canal no YouTube da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) quanto pela página oficial da empresa no Facebook.

A live no Observatório Nuclear (ON) foi conduzida por José Chahim, da Coordenação de Comunicação Institucional da Eletronuclear. Além disso, o evento contou com a participação da engenheira nuclear Alice Cunha e com a mediação de Karla Silva, da UTFPR. Assim que o vídeo ao vivo foi iniciado, no YouTube já havia mais de 300 espectadores. No total, somando as duas plataformas nas quais o conteúdo foi vinculado, foram quase 2.200 visualizações. 

Números que impressionam 

No Facebook, 2.118 usuários foram alcançados pelo conteúdo, o que significa que viram uma ou mais partes do evento, mas não seguiram até o fim. Ainda na rede social mais utilizada no Brasil, a transmissão da Eletronuclear contou com 215 engajamentos, que são interações com a publicação. Foram 52 compartilhamentos, 33 curtidas e 459 visualizações completas. 

observatório nuclear 1.jpeg

Já o YouTube apresentou números ainda mais expressivos. A transmissão nessa plataforma somou 1.739 participantes, 455 marcados como “gostei” e muitos comentários, como o do Bruno Pereira, que disse: “Gostei muito do evento! Eu não teria a possibilidade de participar presencialmente. Espero que este formato seja utilizado mais vezes, em outras visitas”. 

A live da Eletronuclear também foi o evento com maior índice de aprovação da Semana de Ciência Nuclear. Aqueles que participaram das atividades puderam preencher um formulário de satisfação. Em uma escala de um a cinco, a transmissão do Observatório Nuclear obteve 557 notas cinco (78,6%), 140 notas quatro (19,7%) e 12 notas três (1,7%). Dessa forma, pode-se dizer que a iniciativa foi um verdadeiro sucesso.
Tags