Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Esclarecimento sobre matéria do G1

08/05/2020
Esclarecimento sobre matéria do G1
 
Em relação à matéria “Idosa de 86 anos é segunda morte confirmada por coronavírus em Paraty”, publicada nesta quinta-feira (7) pelo G1, a Eletronuclear esclarece que a paciente deu entrada em 1º de abril no Hospital de Praia Brava (HPB) com quadro de septicemia, mas sem sintomas de covid-19.

Mesmo assim, ela foi testada pela instituição. O teste foi enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen), no Rio de Janeiro, mas o resultado demorou mais de um mês para ser disponibilizado. Dessa forma, foi enviado à vigilância epidemiológica de Paraty, que o tornou público, após o óbito da paciente, que ocorreu em 1º de maio e não na última quarta-feira (6), como afirma o texto.

Caso o HPB tivesse tomado conhecimento do resultado do teste antes do falecimento da paciente, ela teria sido transferida para um hospital de referência no tratamento da doença.

A Eletronuclear frisa que o HPB não está recebendo pacientes com suspeita de covid-19, conforme a estratégia de enfrentamento à pandemia do coronavírus estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis.


Tags