Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Esclarecimento da Feam sobre a internação de ex-empregado da Eletronuclear no HPB

25/07/2020
Esclarecimento da Feam sobre a internação de ex-empregado da Eletronuclear no HPB
 

A Diretoria da Feam se solidariza com o sofrimento da família e deseja que o senhor Luiz Antonio Andrade Biancovilli, ex-empregado da Eletronuclear, recupere-se prontamente. Porém, cabe esclarecer alguns fatos que divergem da versão postada pelos seus familiares nas redes sociais.

No mesmo dia de sua internação, o senhor Biancovilli fez o teste para detecção da covid-19, procedimento padrão para todos os pacientes que dão entrada no Hospital de Praia Brava (HPB). Por necessitar de especialidades médicas, exames e equipamentos que o hospital não dispunha naquele momento, a remoção para outra unidade de saúde era a melhor opção para a segurança e o bem estar do paciente.

Como usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), a Feam solicitou a sua transferência à Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis, que, por sua vez, indicou o Centro de Referência Covid-19 (Santa Casa) como unidade mais indicada para o senhor Biancovilli.

Cabe ressaltar que o HPB cedeu à Prefeitura de Angra e mantém, na condição de reserva, 15 leitos para tratamento de pacientes com coronavírus. Porém, estes leitos só serão ocupados se a Santa Casa atingir o limite de sua capacidade.

A Feam esclarece, ainda, que os testes para covid-19 utilizados no Hospital de Praia Brava são aprovados pela Anvisa, e não fizeram parte de qualquer lote sob suspeição do Ministério Público. Sua eficácia tem sido comprovada em extensa utilização no HPB e demais instituições de saúde do país. Além disso, a própria Feam, como parte de seu protocolo médico, realiza contraprovas para confirmar o resultado dos testes para covid-19. 

A Diretoria e o corpo clínico do Hospital de Praia Brava têm absoluta segurança na qualidade do atendimento que foi prestado ao paciente, assim como convicção de que a transferência foi a melhor opção clínica para o o senhor Biancovilli. 

A Feam sempre se colocou à disposição da família para prestar quaisquer esclarecimentos sobre o caso, postura que faz parte do seu compromisso ético com a prática de uma medicina de qualidade e humanizada.


Tags