Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Empresas Eletrobras disponibilizam informativo diário com monitoramento da saúde dos empregados

15/04/2020
 

Empresas Eletrobras disponibilizam informativo diário com monitoramento da saúde dos empregados
 
As empresas Eletrobras estão disponibilizando, em seus sites, informativo diário com o monitoramento dos empregados do grupo, quantificando aqueles que estão atuando em teletrabalho e presencialmente, em escritórios ou unidades operacionais. A publicação também contabiliza os que se encontram em tratamento ou quarentena em função do novo coronavírus, casos suspeitos, pacientes recuperados ou ainda empregados em férias ou de licença.

O monitoramento da saúde dos empregados vem sendo realizado desde março, quando foi criado, pela holding, o comitê de crise composto pela diretoria executiva da companhia, além dos presidentes de todas as empresas Eletrobras.

O monitoramento, reportado diariamente ao comitê, permite, por exemplo, que centros de operação de sistema e de instalações acionem backup, caso necessário, podendo ter suas operações imediatamente assumidas por outros centros, no caso de contaminação, até que ações de descontaminação sejam realizadas e uma nova equipe assuma o turno.

Com o objetivo de continuar gerando e transmitindo a quantidade e a qualidade de energia elétrica necessárias ao país, em especial em um momento de enfrentamento da pandemia de covid-19, as empresas Eletrobras estão adotando diversas medidas para manter a confiabilidade de seus serviços. As companhias mapearam ações emergenciais a serem adotadas, em cenário preventivo ou reativo à contaminação por coronavírus, e suas operações seguem sem apresentar anormalidades.

Para acessar o informe executivo diário sobre a saúde dos empregados e saber mais sobre as medidas adotadas pelas empresas Eletrobras, clique aqui.
Tags