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Eletronuclear lançará edital para patrocínio cultural na Costa Verde em 2021

13/10/2020
 

Eletronuclear lançará edital para patrocínio cultural na Costa Verde em 2021
 
A Eletronuclear irá retomar o patrocínio à área cultural no ano que vem. O objetivo da empresa é retomar esta atividade, paralisada desde 2016, e estimular a produção cultural nos municípios de sua área de influência, apoiando, assim, a classe artística que foi bastante afetada com o fechamento da economia em virtude da pandemia.

O edital é a primeira etapa de um processo de seleção pública de projetos, que serão avaliados por um júri externo, tanto pela qualidade artística quanto pela adequação aos objetivos estratégicos da própria Eletronuclear. Todo o processo de patrocínio da empresa é regido por normas do Governo Federal e avaliado pela Secretaria de Comunicação Social do Ministério das Comunicações. Também está previsto o lançamento de um edital para a seleção de projetos sociais.

Ainda não há valores, regulamento ou data de lançamento definida para os editais, mas a expectativa da empresa é que a procura seja grande uma vez que o processo de seleção terá ampla divulgação. Por conta disso, a Eletronuclear realizará oficinas de capacitação para ajudar os proponentes a montar seus projetos de forma adequada para a competição.

Apoio aos artistas na pandemia

Nos meses julho e agosto de 2020, a Eletronuclear participou como apoiadora do projeto publicitário “Lives do Bem”, realizado pela Rádio Costa Azul FM. O projeto, apresentado via proposta comercial, previa a conversão de todo valor investido em propriedades de mídia a serem veiculadas ao longo da programação da rádio.  Como contrapartida, a emissora se comprometeu a realizar e transmitir quatro livescom apresentações de músicos da Costa Verde. Apenas nas redes sociais, as transmissões totalizaram audiência superior a sete mil pessoas. O último evento também foi transmitido pelo canal 10 da NET Angra e teve uma audiência estimada em mais de dois mil espectadores.

As “Lives do Bem” possibilitaram que diversos músicos de Angra dos Reis fossem contratados para apresentar seus trabalhos durante período em que não havia oferta de trabalho. A oferta de trabalho no período da pandemia também beneficiou técnicos de som, luz, operadores de câmeras e outros profissionais envolvidos. Somente a última apresentação, o projeto arrecadou mais de duas toneladas de alimentos que foram doados por empresas e pessoas físicas, beneficiando instituições de caridade e a aldeia indígena do Bracuí.

Oportunidade

Do ponto de vista de reputação, o projeto “Lives do Bem” foi uma excelente oportunidade para reforçar sua imagem institucional no papel de empresa solidária. Por ser realizado por um dos principais veículos da Costa Verde fluminense e estar alinhado com diversas outras ações solidárias realizadas pela empresa durante o período mais agudo da crise mundial causada pela covid-19, a iniciativa apresentou um excelente resultado em termos de custo-benefício. 

Vale ressaltar ainda que o projeto foi submetido à avaliação prévia Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal (Secom), que aprovou não apenas a realização do projeto, mas também todo o conteúdo publicitário associado.
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