Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Eletronuclear faz bonito na Olimpíada Nacional de Inovação Eletrobras

15/10/2020
 

Eletronuclear faz bonito na Olimpíada Nacional de Inovação Eletrobras
 
Um projeto apresentado por empregados da Eletronuclear ficou com o primeiro lugar na I Olimpíada Nacional de Inovação Eletrobras, que foi realizada ao longo da semana passada e terminou na sexta-feira (9). Nelri Ferreira Leite, do Departamento de Engenharia de Sistemas e Controle do Reator, e Juliana de Souza Oliveira, da Superintendência de Aquisição e Infraestrutura, impressionaram os jurados e a plateia na final com o projeto “Geração de hidrogênio verde em Angra dos Reis”.

Além dos dois empregados da empresa, também integraram o grupo vencedor um colaborador de Furnas e outro da Eletronorte. As seis iniciativas mais bem colocadas avançaram para a fase de preparação de um protótipo.

A Eletronuclear também foi representada na final com o projeto “Plataforma Sinapse: promovendo conexões, aprimorando conhecimentos”, apresentado pelos empregados Carolina Furukawa, Thiago Bisquolo e Leandro Lopes. 

Na final, intitulada Demo Day, dez projetos selecionados ao longo da semana foram apresentados pelos líderes das equipes de inovação. Em seguida, foram avaliados pela banca e votados pelos participantes do evento. O público foi formado por colaboradores de todas as companhias do grupo.

Juliana ressalta ter ficado muito feliz com o êxito na Olimpíada. “Foi uma honra ter participado desse projeto com o Nelri. Sou uma pessoa apaixonada por inovação. A semana não foi fácil. Tivemos um aprendizado muito intenso. Mas todo o grupo que participou da Olimpíada trabalhou com espírito de equipe”, comenta.

Capacidade técnica

Para Nelri, o resultado de hoje demonstra que a engenharia do setor nuclear nacional tem capacidade técnica para desenvolver trabalhos importantes para o país. “Senti muito orgulho de representar o corpo técnico da Eletronuclear. Esse projeto, muito bem apresentado pela Juliana, é fruto de uma experiência de 22 anos que tenho com a questão do hidrogênio na central nuclear. Temos uma possibilidade grande de aproveitar um subproduto valioso dos nossos processos. O mundo está se voltando para este combustível limpo”, afirma.

Ao final do evento, o diretor de Gestão e Sustentabilidade da Eletrobras, Luiz Augusto Figueira, exortou os vencedores a seguirem em frente. “A próxima etapa é colocar os projetos em prática. Queremos ver a continuidade do que foi gestado essa semana”, frisou.

O executivo também fez um balanço da Olimpíada, destacando o desempenho de todos os participantes. “Não é questão de ganhar ou perder. Todos foram à luta e aproveitaram muitíssimo bem a oportunidade que tiveram. Isso ficou claro no entusiasmo das apresentações. Credito isso ao espírito de equipe. Além disso, a pandemia nos mostrou que precisamos de cooperação. Juntos somos mais fortes” finalizou.
Tags