Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Eletrobras obtem certificacao no Programa Destaque em Governanca de Estatais da B3

14/03/2018
Eletrobras obtem certificacao no Programa Destaque em Governanca de Estatais da B3
 
A Eletrobras recebeu, hoje (14), a certificação do Programa Destaque em Governança de Estatais da B3. O evento, que teve a participação do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, ocorreu na sede da bolsa de valores B3, em São Paulo, e foi marcada pelo tradicional toque da campainha, que destaca os eventos de maior importância da bolsa. Também participaram o presidente do Conselho de Administração da companhia, José Guimarães Monforte, e o vice-presidente da B3, Cícero Vieira.
 
A Eletrobras atendeu às seis medidas obrigatórias – aprimoramentos ao conteúdo do Formulário de Referência; instalação de área de compliance, controles internos e riscos; auditoria interna e comitê de auditoria estatutário; política de transações com partes relacionadas; requisitos mínimos para indicação de administradores; análise do perfil do titular da área de compliance e da auditoria interna – e obteve 50 de 60 pontos possíveis nas medidas opcionais para ter sucesso na certificação, que foi solicitada em janeiro. O objetivo da adesão ao programa é fortalecer a governança da empresa e protegê-la de práticas que possam colocar em dúvida sua integridade.
 
A obtenção da certificação está alinhada à iniciativa “Implementar ações para listagem em índices e obtenção de selos de Governança Corporativa”, dentro do pilar “Governança e Conformidade” do “Desafio 22”, o Plano Diretor de Negócios e Gestão 2018-2022 da Eletrobras.
 
“Há cerca de um ano e meio, imaginar que estaríamos aqui hoje seria um sonho daqueles difíceis de atingir. Nesse período avançamos muito, inspirados pelos próprios critérios estabelecidos pela B3. Todas as conquistas que já tivemos até aqui nos levam para um movimento mais importante, que é o da desestatização da companhia. A sociedade vai ter essa discussão agora no Congresso, e esperamos que no futuro a empresa, que é a maior da América Latina, seja uma das maiores do mundo”, disse o presidente da Eletrobras.
 
Já o vice-presidente da B3, Cícero Vieira, destacou a importância da Eletrobras como um exemplo para as demais estatais. “Sem dúvida é um momento histórico, tanto para a Eletrobras quanto para o mercado de capitais. Demonstra que a empresa está disposta a ir além das regras já bastante rígidas da Lei 13.303/2016. A certificação é uma resposta da companhia para toda a sociedade que certamente será reconhecida por seus públicos de interesse. Esperamos que a Eletrobras seja um exemplo e um convite para que outras estatais busquem adesão ao nosso programa de certificação”, falou.
Tags



Imprensa e Mídias; Notícia