Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Eletrobras divulga lista dos projetos selecionados no edital cultural

15/10/2019
Eletrobras divulga lista dos projetos selecionados no edital cultural
 
As empresas Eletrobras selecionaram 22 projetos na edição de 2019 do Programa Cultural das Empresas Eletrobras, sendo oito projetos de produção de teatro adulto, quatro projetos de produção de teatro infanto-juvenil, quatro de circulação de espetáculos teatrais, quatro de festivais de teatro e dois de patrimônio imaterial. O programa investirá R$ 6.350.000,00, por meio da holding, Furnas e Eletronorte.

Retomado este ano, o Programa Cultural das Empresas Eletrobras promove o apoio à cultura por meio do patrocínio a propostas criativas que incentivem novos olhares sobre as diversas áreas artísticas, além da valorização da riqueza cultural nas mais diversas regiões do Brasil, ampliando a democratização e a descentralização regional do acesso à cultura. As seis edições anteriores do programa contemplaram um total 232 projetos com aporte de mais de R$ 80 milhões em cultura. A última edição foi realizada em 2014.

Nesta sétima edição, foram recebidos 1.762 projetos. Os classificados, após etapa eliminatória na qual foram verificadas a documentação exigida e o enquadramento nos requisitos do edital, foram avaliados quanto aos seguintes critérios: mérito do projeto, viabilidade de execução, visibilidade da marca e diferencial do projeto.

A contratação dos projetos selecionados acontece entre 21 de outubro e 13 de dezembro de 2019, e o período de realização vai de 28 de outubro de 2019 até 18 de dezembro de 2020.

Acesse aqui a lista de projetos selecionados.


Tags