Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Comunicado sobre assalto a agências bancárias na Vila Residencial de Mambucaba

08/07/2020
Comunicado sobre assalto a agências bancárias na Vila Residencial de Mambucaba
 
Duas agências bancárias da Vila Residencial de Mambucaba, em Paraty, foram assaltadas na madrugada desta quarta-feira (8). A Eletronuclear, proprietária da vila, esclarece que o evento ocorreu por volta das 2h e resultou numa série de explosões que danificaram bastante os dois estabelecimentos.  

O sistema de monitoramento por câmeras da central nuclear detectou a chegada dos assaltantes por via marítima e acionou a Polícia Militar, que não chegou a tempo de evitar a ação. O assalto durou poucos minutos. O grupo, composto por cerca de 10 bandidos fortemente armados, fugiu de barco. Não houve feridos na ação. 

É importante ressaltar que o episódio não afetou de qualquer forma a segurança da central nuclear de Angra, localizada na Praia de Itaorna, a cerca de 15 km do local onde houve o assalto. Desde os episódios semelhantes ocorridos em 2017 e 2018, a Eletronuclear impôs rígidas regras para o funcionamento dos bancos em suas dependências. Desde então, as agências e caixas eletrônicos situados dentro da central não operam mais com dinheiro em espécie. Nas vilas, a movimentação de numerário só é permitida no horário de funcionamento da agência, mesmo nos terminais de auto atendimento.

Como precaução, todo o efetivo de segurança da empresa na região foi posto de sobreaviso, e a vigilância na central nuclear foi reforçada. A Eletronuclear lamenta o episódio e está em contato com as forças de segurança pública para auxiliar nas investigações.


Tags