Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Cancelamento de exercício do Plano de Emergência Local

16/03/2020
 

Cancelamento de exercício do Plano de Emergência Local
 
Levando em conta as medidas que estão sendo tomadas em todo o país – e, particularmente, no estado do Rio de Janeiro – para conter o avanço do coronavírus, a Eletronuclear decidiu cancelar o exercício do Plano de Emergência Local (PEL) que seria realizado nesta terça-feira (17), em Angra dos Reis.

O evento reuniria um grande número de pessoas – incluindo equipes da companhia e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) –, o que iria contra as recomendações das autoridades sanitárias federais, estaduais e municipais quanto ao comportamento adequado neste momento de crise epidemiológica.

A Eletronuclear ressalta que este cancelamento não representa qualquer prejuízo ao PEL. As equipes que atuam no plano são treinadas continuamente pela empresa. Anualmente, são realizados dez exercícios de emergência, além de outras ações. 

Dessa forma, a Eletronuclear reitera seu compromisso de garantir a segurança dos colaboradores da central nuclear e da população na área de propriedade da companhia em qualquer situação de emergência radiológica em Angra 1 e 2.
Tags