Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Lives do Bem: parceria que dá resultados

13/10/2020
 

Lives do Bem: parceria que dá resultados
 
Nos meses julho e agosto de 2020, a Eletronuclear participou como apoiadora do projeto publicitário Lives do Bem, realizado pela Rádio Costa Azul FM. O projeto, apresentado via proposta comercial, previa a conversão de todo valor investido em propriedades de mídia a serem veiculados ao longo da programação da rádio.  Como contrapartida, a emissora se comprometeu a realizar e transmitir quatro “Lives” com apresentações de músicos da Costa Verde. Apenas nas redes sociais, as transmissões totalizaram audiência superior a 7 mil pessoas. A última live também foi transmitida pelo canal 10 da NET Angra e teve uma audiência estimada em mais de duas mil pessoas.

Do ponto de vista de reputação, o projeto Lives do Bem foi uma excelente oportunidade para reforçar sua imagem institucional no papel de empresa solidária. Por ser realizado por um dos principais veículos da Costa Verde Fluminense e estar alinhado com diversas outras ações solidárias realizadas pela empresa durante o período mais agudo da crise mundial causada pela covid-19, as Lives do Bem apresentaram um excelente resultado em termos de custo-benefício. 

Vale ressaltar ainda que o projeto Lives do Bem foi submetido à avaliação prévia Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal (Secom), que aprovou não apenas a realização do projeto, mas também todo o conteúdo publicitário associado.

As Lives do Bem possibilitaram que diversos músicos de Angra dos Reis fossem contratados para apresentar seus trabalhos durante período em que não havia oferta de trabalho. Foram realizadas 4 lives com apresentações de músicos da Costa Verde. Apenas nas redes sociais, as transmissões totalizaram audiência superior a 7 mil pessoas. A oferta de trabalho no período da pandemia também beneficiou técnicos de som, luz, operadores de câmeras e outros profissionais envolvidos. Somente a última apresentação, que também foi transmitida pelo canal 10 da Net Angra, arrecadou mais de duas toneladas de alimentos que foram doados por empresas e pessoas físicas, beneficiando instituições de caridade e a aldeia indígena do Bracuí.


Tags