Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Comitê de Supervisão de Angra 3

Órgão responsável por assessorar o Conselho de Administração no acompanhamento do Empreendimento Angra 3, principalmente através das atividades de Compliance, Riscos e Auditoria, com apoio de consultoria especializada independente contratada para este fim.

O Comitê de Supervisão é formado por 2 (dois) Conselheiros Independentes da Eletronuclear e 1 (um) representante da Diretoria Executiva, reportando-se ao Conselho de Administração da Eletronuclear e ao Conselho de Administração.

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê.

Camila Gualda Sampaio Araújo é formada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia Industrial, com Pós-Graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Inovação, Métodos Ágeis e Sprint pela Faculdade de Informática e Administração Paulista. Iniciou carreira na Arthur Andersen e posteriormente migrou para a Deloitte, onde atuou por 20 anos e foi sócia de Riscos da Deloitte Brasil, com exposição em projetos de âmbito local e internacional. Possui forte experiência em Gestão de Riscos, desde identificação, apetite, resposta e mitigação de riscos, como implementação de rotinas de monitoramento e indicadores. Agrega também experiência em governança corporativa, compliance (implementação, diagnósticos, melhoria contínua), programas de integridade e anticorrupção (avaliação de riscos, implementação de mecanismos de monitoramento, gestão de investigações corporativas), e projetos de estruturação e processos, avaliação de controles internos em aderência a lei SOX. É professora convidada do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Leonardo de Paiva Rocha é formado em Engenharia Mecânica no Instituto Militar de Engenharia/RJ (1981), mestrado em Administração de Empresas na PUC/RJ (1989) com ênfase em Finanças (sem tese) e especialização em Administração de Marketing na FGV/SP (1991). CFO' s Executive Program — University of Chicago (2007). Formação de Conselheiros de Administração — IBGC/SP (2009). Corporate Governance and Performance — Yale School ofManagement (2012). Conselhos de Administração/Comitês de Auditoria na Harvard Business School (2014). Director's College do Rock Center for Corporate Governance da Stanford University (2017). Programa Private Equity: Investing and Creating Value na The Wharton School (2017). Workshop Effective Board Leadership no IFC-World Bank Group (Washington -2017). Programa de formação de Conselheiros de Estatais na Fundação Dom Cabral (2018). Ex-Presidente e ex-membro do Conselho de Administração do IBEF/SP (um dos três indicados para o prêmio Executivo de Finanças do Ano — 2003). Ex-membro do Conselho Fiscal da Abril Educação S/A. Ex-membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria do Hotel Urbano. Membro do Instituto Brasileiro de Govemança Corporativa (IBGC). Membro do ACI (Audit Committee Institute — KPMG). Participante do Board Members Program da EY. Membro do Conselho Fiscal e do Comitê de Gestão e Finanças da Confederação Brasileira de Rugby. Mentor da Endeavor e da Bambuzza. Membro do Conselho Consultivo da ONG Ação Comunitária. É membro independente do Conselho de Administração, Coordenador do Comitê de Auditoria, Compliance e Riscos e membro do Comitê Financeiro da Norte Energia S.A. (Usina de Belo Monte). Integra o Comitê de Estratégia e Inovação da Gol Linhas Aéreas.

Fabio Malina Losso é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, com título de Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Na Universidade de Chicago, onde foi pesquisador visitante de 2013 a 2020, é membro de conselho (The Harris Council) desde 2009, tendo sido Presidente do Conselho Internacional do Reitor da The Harris School of Public Policies. Sócio de Losso Advogados e de Priori Capital, detém notória experiência em temas corporativos e societários, governança e conformidade. É membro independente dos Conselhos de Administração. - Eletronuclear; do Banco da Amazônia S.A., onde é coordenador do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração; da Farmácia e Drogaria Nissei S.A., onde é Coordenador do Comitê de Auditoria e; membro do conselho da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - CHESF. Foi o Primeiro Diretor Estatutário de Governança, Risco e Compliance da Companhia Paranaense de Energia – Copel (2016 – 2018), responsável pela estruturação, implantação e aprimoramento de mecanismos de governança corporativa, controles internos, gestão de riscos e compliance. Atuou como membro de conselhos de administração de companhias no setor de óleo e gás, energia e telecomunicações.