Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Engenheira da Eletronuclear participa como revisora em Expert Mission, escopo SALTO, na Eslováquia

03/04/2024
 

Engenheira da Eletronuclear participa como revisora em Expert Mission, escopo SALTO, na Eslováquia
 

WhatsApp Image 2024-04-03 at 1.33.03 PM (1).jpeg


Engenheira da Eletronuclear e responsável pela parte de elétrica e I&C do Departamento de Gerenciamento de Envelhecimento de ESCs (DGE.O) Giovanna Giovanardi, participou de um grupo técnico para realizar avaliação de segurança operacional para operação estendida (Long Term Operation) da Unidade 1 e 2 de Mochovce, na Eslováquia. Ela foi convidada pela Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).   

Giovanna é engenheira eletricista da Eletronuclear e mestre em Economia e Finanças em Energia, sendo responsável por avaliar durante a missão a área D - Ageing Management of electrical and I&C SSCs (Gerenciamento de envelhecimento de ESCs - Estruturas, Sistemas e Componentes - de elétrica e I&C). Mesma área pela qual ela será counterpart (representante da Eletronuclear) durante a missão SALTO (Safety Aspect for Long Term Operation) que será realizada em junho desse ano com foco na avaliação de Angra 1 para operação em LTO.    


“Essa é a primeira vez participo como especialista em uma missão na área de LTO, após intensa preparação junto à AIEA e foi perfeito para as atividades que desempenhamos em nossa rotina de trabalho cujo enfoque é a extensão da vida útil de Angra 1 e o gerenciamento de envelhecimento de plantas nucleares”, analisou a engenheira.

 

No grupo que analisou a preparação das plantas, sua organização e programas para a operação segura a longo prazo (LTO), além da engenheira da Eletronuclear, estiveram presentes colaboradores da AIEA e especialistas da Finlândia e Holanda.    

 

“Essa experiência me fez observar que estamos no caminho certo e bem avançados quando o assunto é extensão de vida de Angra 1 perante outros países que também estão realizando o processo para operar em LTO”, finalizou Giovanna.

 

Durante o encontro, a representante da Eletronuclear encontrou-se com o ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil em Bratislava, Daniel Costa Figueiredo.


WhatsApp Image 2024-04-03 at 1.33.03 PM.jpegGiovanna encontrou-se com o ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil em Bratislava, Daniel Costa Figueiredo


Tags