Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Agende Sua Visita Trilha Pora

Sobre

A Trilha Porã (aquilo que tem beleza) é localizada entre o Observatório Nuclear e a Praia Brava, percurso de 3,56 km, dificuldade moderada em mão única e elevação máxima de 199m. Trata-se de um importante instrumento de educação cultural e ambiental na Costa Verde.

Após ficar fechada durante meses para reforma, a Trilha Porã, em Angra dos Reis, voltou a receber visitantes. O espaço, inaugurado pela empresa em 2005, recebeu o nome de origem indígena que significa “aquilo que tem beleza.

Trata-se de um importante instrumento de educação cultural e ambiental na Costa Verde. Os interessados em se reconectar com a natureza e desafiar os próprios limites podem participar de um passeio pela Trilha de quarta a domingo, das 8h às 16h. Já as visitas guiadas em grupo precisam ser agendadas previamente e também contam com uma ida ao Observatório Nuclear.


Transparência como prática

Instaladas em torno da Mata Atlântica – o terceiro maior bioma brasileiro em extensão territorial –, as usinas nucleares de Angra dos Reis estão rodeadas por uma natureza rica em biodiversidade. Diante desse cenário, a trilha ecológica na área de propriedade da empresa busca aproximar homem e meio ambiente e promover uma conscientização sobre a importância do respeito à flora e fauna locais.

“A Eletronuclear entende que estar instalada em um ambiente biodiverso é uma oportunidade de incentivar atividades interativas e sustentáveis. Convidamos todos a se juntarem a nós para celebrar a reabertura da Trilha Porã, destaca o chefe do Departamento de Relações Públicas e Comunicação Regional da Eletronuclear,José Chahim.

Localização

Eletronuclear - Trilha Porã

Agende sua visita

Agende uma visita Trilha Porã.

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

Informações sobre o solicitante:

 
 
 

Informações sobre a instituição: