O Ouvidor
O trabalho do ouvidor se pauta em orientar procedimentos, esclarecer dúvidas e ajudar na solução de conflitos por meio da mediação ou conciliação. Este deve possuir acima de tudo o compromisso com a verdade dos fatos.
Em 2 de outubro de 2017 a Diretoria Executiva designou a Sra. Mônica de Oliveira Fernandes Moraes para exercer o cargo de confiança de Ouvidora da Eletronuclear, conforme Circular Geral 055/17, de 03.10.2017.
A Ouvidoria
A Ouvidoria funciona como porta de entrada para opiniões, dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, solicitações, pedidos de informações e denúncias. Colaboradores, prestadores de serviço, clientes e cidadãos que possuem algum interesse que esteja relacionado à empresa, podem se manifestar. Caso queira registrar uma reclamação, sugestão, solicitação ou elogio, você pode fazer uma
manifestação. Além disso, utilizando o número de protocolo gerado no momento de registro, você pode
acompanhar seu andamento.
Todas as manifestações que envolvam suspeita de conduta antiética ou ilegal, devem ser registradas no Canal de Denúncias da Eletrobras. São exemplos de denúncias:
• roubo, furto ou desvio de recursos ou materiais;
• uso indevido de bens ou recursos das empresas;
• favorecimento e conflito de interesses;
• descumprimento de leis e normas internas das empresas Eletrobras;
• vazamento de informações sigilosas;
• irregularidades em licitações ou em contratos;
• assédio moral, agressão física ou discriminação; e
• corrupção e fraude.
Caso queira denunciar uma prática ilegal, você deve fazer o registro de sua manifestação, clicando no botão a seguir:
Em atendimento a Lei de Acesso à Informação, a Eletronuclear disponibiliza também o Sistema de Informação ao Cidadão, para obtenção de informações sobre a empresa. Qualquer solicitação de informação deve ser realizada clicando no ícone abaixo: