O Ouvidor
O trabalho do ouvidor se pauta em orientar procedimentos, esclarecer dúvidas e ajudar na solução de conflitos por meio da mediação ou conciliação. Este deve possuir acima de tudo o compromisso com a verdade dos fatos.
Em 13 de dezembro de 2023 a Diretoria Executiva designou a Sra. Juliana Fernandes da Silva para exercer o cargo de confiança de Ouvidoria da Eletronuclear.
A Ouvidoria
A Ouvidoria funciona como porta de entrada para opiniões, dúvidas, sugestões, reclamações, elogios, solicitações, pedidos de informações e denúncias.
Colaboradores, prstadores de serviço, clientes e cidadãos que possuem algum interesse que esteja relacionado à empresa, podem se manifestar.
Caso queira registrar uma denúncia, fazer uma reclamação, sugestão, solicitação ou elogio, você pode
fazer uma manifestação no Fala.BR.
Todas as manifestações que envolvam suspeita de conduta antiética ou ilegal, devem ser registradas no Fala.BR. São exemplos de denúncias:
• roubo, furto ou desvio de recursos ou materiais;
• uso indevido de bens ou recursos das empresas;
• favorecimento e conflito de interesses;
• descumprimento de leis e normas internas das empresas Eletrobras;
• vazamento de informações sigilosas;
• irregularidades em licitações ou em contratos;
• assédio moral, agressão física ou discriminação; e
• corrupção e fraude.
Em atendimento a Lei de Acesso à Informação, a Eletronuclear disponibiliza também o Sistema de Informação ao Cidadão, para obtenção de informações sobre a empresa. Solicitações de informações também devem ser realizadas através do
Fala.BR.