Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal


Identidade Empresarial

A Eletronuclear adota a identidade corporativa unificada das empresas Eletrobras e está alinhada com seu propósito, visão de futuro e valores.

Propósito

Colocamos toda nossa energia para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Visão de futuro

Ser uma empresa inovadora de energia limpa, reconhecida pela excelência e sustentabilidade. 

Valores

Respeito às pessoas e à vida

Ética e transparência

Excelência

Inovação

Colaboração e reconhecimento


Adicionalmente à identidade empresarial e em perfeito alinhamento com as premissas comuns a todas as empresas Eletrobras, a Eletronuclear possui uma declaração de posicionamento, aprovada em Diretoria Executiva e Conselho de Administração, que demonstra nossas especificidades e orienta nossas ações e negócios.

Clique aqui e conheça a Declaração de Posicionamento da Eletronuclear

Desdobramento Estratégico

O Planejamento Estratégico da Eletronuclear é elaborado de forma integrada com a Holding e as demais empresas Eletrobras e visa identificar tendências, riscos e incertezas relacionados aos nossos negócios.

O Planejamento é estruturado em três níveis de desdobramento, sendo dois elaborados no âmbito da Holding (Plano Estratégico – PE e Plano Diretor de Negócios e Gestão – PDNG) e um no âmbito da Eletronuclear (Plano de Negócios e Gestão).

Plano Estratégico: Plano de longo prazo, com horizonte de 15 anos, estruturado pela Eletrobras, que tem como objetivo estabelecer as diretrizes estratégicas que conduzirão o desenvolvimento dos negócios para a manutenção da nossa missão e o alcance da visão projeta da.

Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG): Desdobramento do Plano Estratégico, o PDNG é um plano de curto/médio prazo, com horizonte de cinco anos, elaborado pela Eletrobras, que define as premissas do plano e os projetos a serem desenvolvidos pelas empresas do grupo, visando ao alcance dos objetivos estratégicos.

Plano de Negócios e Gestão (PNG): Pla no desenvolvido pela Eletronuclear como desdobramento do Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG) da Eletrobras, também de curto/médio prazo, com horizonte de cinco anos, que representa um conjunto específico de projetos a serem desenvolvidos pela Eletronuclear, visando à consecução do PDNG em curto/médio prazo e do Plano Estratégico em longo prazo.

O monitoramento desses planos ocorre periodicamente através dos principais indicadores de desempenho operacional, gestão, governança e socioambientais, bem como os projetos estratégicos. 

Reforçando o compromisso com a consecução da estratégia, Eletronuclear e as demais controladas repactuam anualmente com a Eletrobras o Contrato de Metas de Desempenho Empresarial (CMDE), cujas metas são oriundas das projeções do PNG. Esse contrato é um compromisso da alta direção da empresa com os principais resultados relacionados à estratégia. 

Acesse aqui o Plano Estratégico 2020-2035 da Eletrobras

Clique para acessar o PDNG 2021-2025 da Eletrobras

Top Ten Eletronuclear

Para ser facilmente compreendido, a Eletrobrás Eletronuclear traduz o Plano de Negócios e Gestão (PNG) em uma lista com as dez principais iniciativas da empresa. Essas medidas prioritárias são intituladas Top Ten Eletronuclear Corporate Goals.

Os objetivos são interligados e ressaltam questões cruciais para a empresa: o primeiro e o segundo objetivos estão diretamente ligados à questão da segurança das usinas; o terceiro e o quarto se referem à manutenção da capacidade operacional atual; o quinto e o sexto, por sua vez, se relacionam ao aumento dessa mesma capacidade; o sétimo, trata de uma questão crucial para a nossa expansão, que é a aceitação pública da energia nuclear; enquanto os três últimos objetivos listam processos e ações que darão suporte para que tudo isso aconteça.

O Top Ten também representa um poderoso instrumento para comunicar de maneira clara a estratégia aos empregados. Com a lista sempre à vista, como um checklist, todos podem identificar facilmente qual é sua participação no atingimento das metas da companhia.

Conheça o Top Ten da Eletronuclear