Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal




ES Show 30.04.jpeg

Programa de Qualidade de Vida completa 12 anos


O Programa de Qualidade de Vida da Eletronuclear completa 12 anos de existência em meio à  pandemia da covid-19. O programa, assim como as demais áreas da empresa, precisou se reinventar para continuar promovendo o bem estar físico e mental dos colaboradores de maneira virtual.


Desde o ano passado, estão sendo realizadas diversas ações sobre temas que promovem reflexão e mudanças de hábitos em meio a tantas transformações de convivência e rotina da empresa e do mundo. 


Foram promovidas palestras motivacionais e de cunho educativo-comportamental, buscando sensibilizar os empregados em aspectos como a positividade em tempos de crise e harmonia nos relacionamentos, durante o isolamento social. Além disso, foram intensificadas as parcerias em  campanhas de combate ao racismo, ao suicídio, de autocuidado dos homens e de prevenção a doenças como câncer e as sexualmente transmissíveis (DST).  


Como incentivo à expressão da criatividade, o programa proporcionou atividades como karaokê, artesanato e arteterapia e promoveu interação entre os colaboradores e familiares com o compartilhamento de talentos. 


O ano de 2020 também foi marcado pela integração dos programas de qualidade de vida das empresas Eletrobras. A coordenadora do programa na Eletronuclear, Denise Telles Cordeiro, comenta que a unificação proporcionou mais visibilidade para as atividades realizadas em cada empresa e melhor integração com todo o grupo. “O grande propósito do Energia e Saúde é despertar o interesse pela mudança de hábitos e conscientizar sobre a necessidade de um estilo de vida saudável, para a qualidade de vida pessoal e ambiental”, destaca.


Programação de aniversário

No mês de aniversário, a programação contará com a participação da médica homeopata e pesquisadora de saúde ambiental, Míria de Amorim, trazendo a palestra “Medicina do Novo Tempo”, no dia 28 de abril. Já no dia 30 de abril, teremos o show musical “O mundo é nosso palco e a vida é nossa arte”, apresentado por cantores do programa “The Voice Brasil 2020”. 


Adicionalmente, está em andamento uma ação promocional, que trará uma retrospectiva com fotos dos colaboradores participando de atividades em anos anteriores. A expectativa, segundo Denise, é explorar de forma mais ampla o projeto “Valorizando Talentos”, por meio de atividades que incentivem os colaboradores a engajar-se socialmente.


Também está nos planos a criação do “Espaço On-line de Fala", com o objetivo de melhorar a interação e a troca de experiências visando contribuir para o equilíbrio emocional dos colaboradores. “Também há um projeto de desenvolvimento de uma plataforma digital para ampliação do acesso às atividades do programa”, finaliza Denise.

Por Raissa Testahy

  • Energia e Saúde em Casa
  • Histórico
  • Espaço Integração