Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Eletronuclear realiza ação em escola sobre a presença feminina no setor nuclear

19/04/2024
 

Eletronuclear realiza ação em escola sobre a presença feminina no setor nuclear
 

Palestra promovida por funcionárias abordou a busca por tratamento igualitário 

WhatsApp Image 2024-04-19 at 13.11.24.jpeg

A Eletronuclear promoveu uma palestra sobre a presença feminina na área tecnológica, nesta quinta-feira (11), no Colégio Estadual Antônio Dias Lima, na Praia do Frade, em Angra dos Reis. A apresentação teve como objetivo abordar a busca por tratamento igualitário, bem como incentivar os estudos de alunas da rede pública no setor nuclear e científico. 

O encontro foi uma iniciativa do Comitê Permanente de Gênero, Raça e Diversidade da Eletronuclear e foi conduzido por funcionárias, que contaram as trajetórias de suas carreiras para inspirar a nova geração de profissionais. Margareth Freire, que atua na área de Gestão de Pessoas da companhia, destacou a recepção na escola.

“Fomos muito bem recebidas. Falamos sobre o poder feminino e incentivamos que mais meninas invistam nas carreiras de ciência e tecnologia. Precisamos desmistificar a ideia de que mulheres não têm aptidão nessas áreas. Contamos também sobre a nossa rotina na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA) e demos dicas de oportunidades nas instituições de ensino técnico e superior na região”, disse.

A ação foi realizada em parceria com a Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e a Win Brasil. Em fevereiro, o projeto foi apresentado como case de sucesso para o Ministério de Minas e Energia (MME) e compõe o plano de ação da Eletronuclear para concorrer ao sétimo selo do Programa de Equidade de Gênero e Raça, promovido pelo governo federal. A empresa conquistou a certificação nas seis edições anteriores.

“A certificação é importante porque é o reconhecimento público de que a Eletronuclear está no caminho certo e reforça o nosso compromisso com a eliminação de todo e qualquer tipo de discriminação no ambiente de trabalho”, finalizou Margareth.

O cronograma de apresentações do projeto prevê outras duas ações ainda neste mês de abril. A próxima será no dia 24, no Colégio Estadual Roberto Montenegro, em Praia Brava.


Tags