Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Ministro de Minas e Energia parabeniza Eletronuclear por aniversário de 23 anos

04/08/2020
 

Ministro de Minas e Energia parabeniza Eletronuclear por aniversário de 23 anos
 
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, enviou carta à Eletronuclear parabenizando a empresa pelo seu aniversário de 23 anos, comemorado em 1o de agosto, e desejando votos de “continuado sucesso no cumprimento de todas as atribuições que lhe são confiadas”.

Segundo o dirigente, a companhia nasceu sob a égide do desafio, tendo como sua primeira missão concluir Angra 2, que entrou em operação em 2001 e contribuiu para que o país superasse sua crise mais grave de fornecimento de energia, sem que tivesse de recorrer ao racionamento.

Para Albuquerque, a capacidade de superação tem sido a marca registrada da Eletronuclear, uma empresa “exemplar em termos de produtividade, eficiência e disponibilidade para o Sistema Interligado Nacional”. Ele ressaltou ainda que Angra 1 e 2 enchem o país de orgulho, pela capacidade de seu corpo técnico de mantê-las, ano após ano, no ranking das melhores usinas do mundo.

O ministro lembrou também que o Plano Nacional de Energia (PNE) 2050 prevê a necessidade de mais 8 GW a 10 GW nucleares na matriz elétrica até o fim do período. Por isso, novos desafios estão por vir, sendo que a conclusão de Angra 3 é apenas o primeiro deles. Clique aqui para ler a carta.
Tags