Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Eletrobras integra carteira do ISE pela 11ª vez

30/11/2018
Eletrobras integra carteira do ISE pela 11ª vez
 

A Eletrobras conquistou mais um importante reconhecimento pelas suas ações de sustentabilidade, com a listagem, pela 11ª vez, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão). Com vigência de 7 de janeiro de 2019 a 3 de janeiro de 2020, essa 14ª edição do índice reúne ações de 30 companhias. Estão representados 13 setores, somando R$ 1,73 trilhão em valor de mercado, 48,66% do total do valor das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento deste mês.

A participação das empresas Eletrobras no índice reflete o compromisso com resultados para a sociedade brasileira e com a implementação das melhores práticas nacionais e internacionais de sustentabilidade empresarial, nos aspectos governança corporativa, econômico-financeiro, social e ambiental. As ações desenvolvidas estão em consonância com o Planejamento Estratégico 2015-2030 e com o Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG) para o período 2018-2022, contemplando os temas: mudanças climáticas; água; gestão de pessoas; gestão de riscos; governança corporativa; fornecedores; integridade; direitos humanos; pesquisa, desenvolvimento e inovação; e energia limpa, entre outros.
 
Todo o trabalho alinha-se, ainda, aos compromissos assumidos publicamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global, o Programa de Governança das Empresas Estatais da B3, o Compromisso Empresarial Brasileiro para Segurança Hídrica, e os Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da ONU.

ISE
 
Criado em 2005, o ISE é o quarto indicador de sustentabilidade do mundo, antecedido pelos índices de Nova Iorque, Londres e Joanesburgo. A missão do índice é apoiar os investidores na tomada de decisão de investimentos socialmente responsáveis e incentivar a adoção pelas empresas das melhores práticas de sustentabilidade empresarial.
 
O ISE mede comparativamente, sob o ponto de vista da sustentabilidade corporativa, a performance de empresas de capital aberto, listadas na bolsa e emissoras das 200 ações mais líquidas, considerando os aspectos econômico-financeiro, ambiental, mudanças climáticas, social e governança corporativa.
 
Com o objetivo de proporcionar ainda mais transparência aos investidores e à sociedade em geral, a publicação das respostas das empresas ao questionário de avaliação é pré-requisito para participação no índice. Desde 2012, a Eletrobras autoriza a divulgação dos seus questionários.






Tags