Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Cultura de segurança


Na Eletrobras Eletronuclear, a segurança vem à frente de tudo. Mas essa noção vai muito além das barreiras físicas que protegem a população e o meio ambiente da radiação gerada dentro de um reator. Ela é um conceito que permeia todos os níveis da empresa e chega a todos os indivíduos, mesmo aqueles que não estão diretamente envolvidos com a operação.

A Eletrobras Eletronuclear foi uma das primeiras companhias brasileiras a adotar um programa de cultura de segurança, no qual todos os funcionários estão individualmente comprometidos. Essa determinação levou à adoção de uma Política de Gestão Integrada de Segurança que privilegia a segurança nuclear e abrange a garantia da qualidade, a proteção do meio ambiente, a segurança do trabalho, a saúde ocupacional e a proteção física.

O programa de cultura de segurança desenvolvido pela empresa, pioneiro na indústria mundial, contou com a consultoria da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) – braço da ONU para o setor – e tornou-se uma referência na área de segurança para empresas que operam usinas nucleares em todo o mundo.

A cultura de segurança é um valor consolidado na Eletrobras Eletronuclear, integrado a todas às suas atividades, pautado pela busca constante do aprendizado e o compromisso individual de todos os colaboradores da empresa.