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Conselho de Administração

Membros: 

Presidente: José Roberto Bueno Junior;
Helena Mulim Venceslau;
Juliana Riberio Silveira;
Pedro Luiz de Oliveira Jatobá (Conselheiro Independente);
Leonardo de Paiva Rocha (Conselheiro Independente);e
Paulo Artur Pimentel Tavares da Silva (Representante dos Empregados).

Currículos:

Currículo Resumido de Pedro Luiz de Oliveira Jatobá;

Pedro Luiz de Oliveira Jatobá é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e tem especialização em Engenharia de Telecomunicações e Produção. Desde 1980 trabalha em empresas relacionadas à Eletrobras, atuando em: controle de sistemas de proteção para transmissoras; operação e expedição; projeto de sistemas de telecomunicações e de operação; gestão e desenvolvimento de negócios em empresas de distribuição. A partir de 2009, na Eletrobras, assumiu a liderança do Departamento de Desenvolvimento de Negócios no Exterior, trabalhando na avaliação de oportunidades de negócios em geração de energia renovável e sistemas de transmissão na América do Sul, América Central, Estados Unidos e África. A partir de 2014, passou a superintendente de Operações no Exterior e, em 2016, a superintendente Internacional da empresa.

Currículo Resumido de Fabio Malina Losso (Conselheiro independente) Vice-Presidente do Conselho.

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR (1998). Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo - USP (2008). Visiting Scholar, pela segunda vez, na Universidade de Chicago (2013 e 2018). Sócio da Losso Advogados, com atuação em Direito Societário e Governança Corporativa. Sócio-fundador de Priori Capital. Membro do The Harris Council da Universidade de Chicago. Membro independente do Conselho de Administração da NATURGY - Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro – CEG Rio. Coordenador-Geral do Observatório de Políticas Públicas do Estado do Paraná. Sua experiência passada inclui: Presidente do Dean´s International Council at The University of Chicago Harris School of Public Policy; Diretor de Governança, Risco e Compliance da Companhia Paranaense de Energia – COPEL; Membro do Conselho de Administração da Copel Telecom; Membro-Fundador do FUNESP; Liquidante (CEO) do Banco de  Desenvolvimento do Paraná S.A. (BADEP).

Currículo Resumido de Eduardo Grivot de Grand Court (Eletrobras/Diretor-Presidente Eletronuclear)

Tem pós-graduação em Engenharia de Software pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), pós-Graduação em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bacharel em Administração pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), tem graduação em Gestão da Informação e Marketing pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Atualmente é Assessor do Ministro de Estado de Minas e Energia, Assistente para Governança do Setor Nuclear. Ingressou na Nuclebrás em 1980, atual Eletrobrás Eletronuclear, em 1988 Chefiou Missão na Alemanha (Siemens/KWU) projeto MESA6 conjuntos de sistemas para o desenvolvimento dos projetos de engenharia de Instrumentação e Controle e Sistemas Elétricos de Angra 2, Coordenou o projeto de desenvolvimento do Sistema de Gerenciamento de Montagem-EMS para construção e montagem de Angra 2, participou da coordenação de implantação do SAP/R3 em 1998, foi Superintendente de Gestão de Negócios, Superintendente de TI, Superintendente de Meio Ambiente e Licenciamento – responsável pela obtenção das licenças Prévia e de Instalação da Usina de Angra 3, Assistente da Diretoria de Gestão, Planejamento e Meio Ambiente, Assistente da Diretoria Técnica, Coordenador Geral da Presidência, foi membro do comitê executivo para implantação do SAP Instância Única no Grupo Eletrobras, é Membro do World Institute for Nuclear Security – WINS desde 2016.


Currículo Resumido de Leonardo de Paiva Rocha (Conselheiro independente)

Formado em Engenharia Mecânica no Instituto Militar de Engenharia/RJ (1981), com mestrado em Administração de Empresas na PUC/RJ (1989) com ênfase em Finanças (sem tese) e especialização em Administração de Marketing na FGV/SP (1991). CFO’ s Executive Program — University of Chicago (2007). Formação de Conselheiros de Administração — IBGC/SP (2009). Corporate Governance and Performance — Yale School of Management (2012). Conselhos de Administração/Comitês de Auditoria na Harvard Business School (2014). Director’s College do Rock Center for Corporate Governance da Stanford University (2017). Programa Private Equity • Investing and Creating Value na The Wharton School (2017). Workshop Effective Board Leadership no IFC-World Bank Group (Washington -2017). Programa de formação de Conselheiros de Estatais na Fundação Dom Cabral (2018).

Ex-Presidente e ex-membro do Conselho de Administração do IBEF/SP (um dos três indicados para o prêmio Executivo de Finanças do Ano — 2003). Ex-membro do Conselho Fiscal da Abril Educação S/A. Ex-membro do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria do Hotel Urbano. Membro do Instituto Brasileiro de Govemança Corporativa (IBGC). Membro do ACI (Audit Committee Institute — KPMG). Participante do Board Members Program da EY. Membro do Conselho Fiscal e do Comitê de Gestão e Finanças da Confederação Brasileira de Rugby. Mentor da Endeavor e da Bambuzza. Membro do Conselho Consultivo da ONG Ação Comunitária. E membro independente do Conselho de Administração, Coordenador do Comitê de Auditoria, Compliance e Riscos e membro do Comitê Financeiro da Norte Energia S.A. (Usina de Belo Monte). Integra o Comitê de Estratégia e Inovação da Gol Linhas Aéreas.


Currículo Resumido de Juliana Ribeiro Silveira (Indicada pelo Ministério da Economia) 

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-graduada em Custos no Setor Público e Economia do Setor Público na Faculdade Integrada AVM. Atuou na iniciativa privada junto a Porto BSB Engenharia. Atualmente é servidora pública federal, Analista de Infraestrutura pelo Ministério da Economia. Exerceu atividade descentralizada no Ministério de Desenvolvimento Regional - MDR, no Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (2012), Foi Coordenadora de Integração de Obras e Gestão, DAS 103.1 e Coordenadora Geral de Obras Civis, DAS 101.4 (2014 - 2016); Assessora Técnica do Departamento de Projetos Estratégicos, FCPE 102.3 (2017); Gerente de Projeto DAS 101.4 (2019 - 2020). Em outubro de 2020 foi requisitada para atuar na Presidência da República, sendo até março de 2021 como assessora da Secretaria Executiva da Secretaria de Governo e deste abril de 2021 como Secretária Executiva Adjunta da Casa Civil.


Currículo Resumido de Paulo Artur Pimentel T. da Silva (Representante dos empregados da Eletronuclear)

Engenheiro químico formado pela UFRJ em 1996, MBA em Gerenciamento de Empreendimentos em 2014. Iniciou sua carreira no setor nuclear em 1996, em FURNAS, passando à ELETRONUCLEAR em 1997, onde trabalhou na área de Proteção Radiológica de Angra 1 e 2 até 2003 e na área de Desempenho de Sistemas e Reator de Angra 1 até a presente data em sistemas relacionados à rejeitos radioativos e tratamento e efluentes químicos. Ocupa desde o início de 2003 a função de Engenheiro de Sistemas.

Engenheiro de Sistemas
Cargo atual


Conselho Fiscal

Membros: 

Presidente: Marcos José Lopes; 
Marcelo Senna Valle Pioto;
Marcos Barreto de Faria Pinho;
Sérgio Henrique Lopes de Souza; e
Stenio Schneider Cardona Rocha. 

Suplentes: 
Rodrigo Villela Ruiz;
Fernando Henrique Costa Pinheiro; e
Altamiro Lopes de Menezes Filho.

Currículos:

Currículo Resumido de Marcos Jose Lopes (Eletrobras) Presidente do Conselho

FORMAÇÃO ACADÊMICA

 Graduado em Ciências Contábeis. UFRJ, conclusão em 2005;

 The Minerva Program - The George Washington University School of Business – ano 2013;

 Participação em diversos congressos, cursos e seminários na área contábil;

 Inglês – IBEU – Instituto Brasil Estados Unidos – Concluído curso Standard avançado em 2002.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - ATUAL

 ELETROBRAS CENTRAIS ELETRICAS S.A

• Cargo: Analista de nível superior – período de 12/2006 até 12/2013

• Cargo: Chefe de Divisão – período de 12/2013 até 12/2016

• Cargo: Chefe de Departamento – período 12/2016 até atualmente.

• Principais Responsabilidades como gerente de Departamento: 

• Elaboração das demonstrações contábeis consolidadas do sistema Eletrobras, mensais, anuais e trimestrais;

 Elaboração do 20F form para atendimento a SEC;

 Orientação contábil para subsidiárias;

 Adequação de práticas e normas contábeis do sistema Eletorbras;

• Controle e formalização de processos – SOX;

• Planejamento e execução de toda rotina de fechamento e consolidação contábil

Currículo Resumido de Sérgio Henrique Lopes de Souza (Indicada pelo Ministério de Minas e Energia - MME)

Sergio Henrique Lopes de Sousa, graduado em Ciências Navais pela Escola Naval, com especialização em Gestão Internacional e MBA em Gestão Empresarial pelo Instituto COPPEAD/UFRJ. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Master of Science in “National Resource Strategy” pela National Defense University (NDU) de Washington, DC - EUA e Doutor em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Capitão de Mar e Guerra do Corpo de Intendentes da Marinha, além de ter exercido funções de Direção e Vice Direção de unidades administrativas, desempenhou, durante cerca de 37 anos no Serviço Ativo da Marinha, diversas atividades afetas ao planejamento e execução orçamentários e financeiros, logística e controle interno. Foi Conselheiro Fiscal da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. – Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA). Atualmente é Conselheiro Fiscal da Petróleo Brasileiro S.A. – PETROBRAS, e Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério de Minas e Energia.


Currículo Resumido de Marcelo Senna Valle Pioto; (Indicado pelo Ministério da Economia /Tesouro Nacional);

Formação Acadêmica: Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento (strictu sensu) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA – 2016. Pós-Graduação em Direito da Regulação no Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP – 2013. MBA em Administração de Negócios no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC -1999 Graduação em Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG – 1992. Experiência Profissional: Instituição: Secretaria do Tesouro Nacional - Ministério da Economia Profissão: servidor pública federal da carreira de Auditora de Finanças e Controle Cargo atual: Coordenador da Coordenação-Geral de Planejamento de Operações Fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional, desde abril de 2016 Cargos exercidos: Gerente de Concessões e Parcerias Público-Privadas (DAS 101.2), de abril de 2013 a março de 2016; Gerente de Projeto da Gerência de Concessões e Parcerias Público- Privadas (DAS 101.1), de março de 2012 a março de 2013. Ingresso na STN: 2009. Atividades desenvolvidas: Programação Financeira do Investimento Público Federal; Monitoramento da execução orçamentária, financeira e física de projetos de investimento; Gestão da carteira de projetos de investimento público do governo federal; Análise do gasto de ministérios da área de infraestrutura e social; Coordenação de estudos e gestão de medidas para racionalização da despesa pública; Representação institucional nos fóruns relacionados ao investimento público, incluindo aqueles realizados sob a modalidade de investimento direto, parceria público-privada (PPP) e concessão tradicional; Projeção de receitas de concessões e outras receitas setoriais; Coordenação de estudos setoriais e sobre estrutura do gasto público em investimento. Atuação em Conselhos Fiscais: · Presidente do Conselho Fiscal da Telecomunicações Brasileiras S.A. - TELEBRAS (2016-atual). · Membro Titular do Conselho Fiscal da Transnordestina Logística S.A. – TRANSNORDESTINA (2014-2016)


Diretoria Executiva


Diretor-Presidente:

Eduardo Grivot de Grand Court


 
Diretor Administrativo:

Helio Mourinho Garcia Junior


Diretor Financeiro:

Marcello Nascimento cabral da costa


Diretor de Operação e Comercialização e
Diretor da Usina Nuclear Angra 3:

Ricardo Luis pereira dos santos


Diretor Técnico:

Sinval zaidan gama