Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Eletronuclear leva formandos do ensino médio do CIEP 495 de Angra ao Cristo Redentor

08/08/2025
 

Eletronuclear leva formandos do ensino médio do CIEP 495 de Angra ao Cristo Redentor
 

abc.jpeg
Em mais uma ação de aproximação com as comunidades próximas à Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), alunos do terceiro ano do ensino médio do CIEP 495 Alberto Da Veiga Guignard, no Rio Janeiro, foram levados pela Eletronuclear para conhecer o Cristo Redentor. A escola fica no Parque Mambucaba, um dos bairros de Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, mais próximos às usinas. A visita, realizada nesta quinta-feira (8), faz parte do projeto cultural “Cristo Redentor Experience”, patrocinado pela empresa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que desconta em imposto tudo o que é investido.

Os estudantes, que estão prestes a se formar no 2º grau, são, em sua maioria, nascidos e criados em Angra. Durante a visita, eles tiveram uma experiência imersiva, que começou na base da Obra Social Leste Um O Sol, e terminou diante do monumento do Cristo Redentor.

A aluna Isabelly Santos, de 17 anos, ficou encantada com a visão 360º da cidade maravilhosa do alto do morro do Corcovado. “Foi uma oportunidade única. Ainda mais para nós, que estamos terminando a escola, foi um momento incrível e a vista aqui de cima é muito linda”, ressaltou. Já Gabriele Juliati, de 16 anos, falou sobre acesso. “É muito gratificante fazer um passeio como esse. Até porque a gente é de longe, o ingresso é caro e é difícil conseguirmos vir aqui para o Rio”, lembrou. 

A professora de Língua Portuguesa, Neysa Costa, destacou a importância de ações como essa para alunos de escola pública. “Eles ficaram apaixonados, maravilhados, noventa e nove por centro nunca tinha vindo sequer ao Rio, que dirá aqui ao Cristo Redentor. Eu só agradeço, por a gente ser professor de escola pública, sabemos que eles não têm acesso a esse tipo de cultura, de conhecimento e estar aqui hoje é incrível. Fica o nosso muito obrigada”, celebrou.

Saiba mais

Por meio de narrativas audiovisuais e sensoriais, o projeto “Cristo Redentor Experience”, desenvolvido pela Obra Social Leste Um - O Sol, permite explorar desde a concepção e construção do monumento até os desafios enfrentados ao longo de seus mais de 93 anos.

Grupos provenientes de projetos sociais, escolas públicas e privadas, movimentos culturais e iniciativas comunitárias são convidados a participar. Com transporte e visitas organizadas, os participantes têm a oportunidade de vivenciar o monumento como nunca antes, culminando em uma experiência sensorial, quando podem interagir com uma réplica do coração do monumento.

Com expectativa de atender diretamente mais de cinco mil pessoas, o projeto “Cristo Redentor Experience” é estruturado para democratizar o acesso ao monumento.


Tags