A Eletronuclear concluiu com sucesso esta semana as inscrições para a edição de 2026 do Programa Jovem Aprendiz. Na segunda-feira, dia 24, foi realizada a etapa de pré-inscrição pelo site da empresa. O limite de 180 pré-inscritos previsto no edital foi alcançado em apenas quatro minutos, momento em que o link foi retirado do ar. As inscrições foram confirmadas por e-mail nesta terça, após a análise dos formulários submetidos pelos candidatos.
O programa oferece 60 vagas para jovens de 15 a 17 anos de Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro que estejam cursando o Ensino Médio ou já o tenham concluído. As aulas serão ministradas na Vila Residencial de Mambucaba.
A chefe do Departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Daniele Cordeiro, ressalta que tudo correu como esperado. "Em atendimento ao edital do processo seletivo, o link de pré-inscrição foi ativado pontualmente às 8h, horário de Brasília, no site da companhia, e encerrado às 8h04, quando o limite de pré-inscritos foi atingido. A Eletronuclear teve muito cuidado com essa etapa, que foi acompanhada pela Auditoria Interna. O Jovem Aprendiz é um programa de grande importância social para a Costa Verde do qual nos orgulhamos muito", comenta.
Reserva de vagas
Na seleção, estão contempladas as carreiras de eletricista industrial e assistente de logística, com reserva de 30% das vagas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas e 5%, para pessoas com deficiência.
A realização tanto do processo seletivo quanto dos cursos profissionalizantes é fruto de uma parceria entre a Eletronuclear e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Clique aqui para saber mais sobre o programa.