A Eletronuclear divulgou nesta quinta-feira, dia 18 de dezembro, o resultado do processo seletivo para a edição 2026 do Programa Jovem Aprendiz. A lista com os 60 jovens entre 15 e 17 anos aprovados foi publicada na página da empresa na internet.
As inscrições foram realizadas em novembro e, em apenas quatro minutos, 180 pessoas submeteram seus dados para aprovação no programa. Eles tiveram seus formulários analisados e passaram por uma prova realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), que também participará da realização dos cursos, ministrados na Vila Residencial de Mambucaba.
Os aprovados são moradores de Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro e 30% das vagas foram reservadas para pretos pardos, indígenas e quilombolas e 5% para pessoas com deficiência. Os cursos são de Eletricista Industrial e Assistente de Logística.
A chefe do Departamento de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Daniele Cordeiro, destacou a importância do programa. "O processo seletivo ocorreu sem contratempos, como esperado. O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa de alcance social muito importante na Costa Verde. A Eletronuclear fica contente de poder proporcionar essa oportunidade de desenvolvimento profissional para os jovens da região. Isso reforça o compromisso da empresa com a população local", afirmou.
Clique aqui e confira a página do Jovem Aprendiz na internet.