Em resposta às fortes chuvas que atingiram Angra dos Reis, a Eletronuclear tem promovido ações emergenciais para apoiar a população local. A empresa ainda realiza uma campanha de arrecadação de donativos e segue colaborando com máquinas pesadas e pessoal para auxiliar nas atividades de recuperação e limpeza da cidade.
Além disso, a companhia contribuiu diretamente com alimentos e itens de primeira necessidade para as famílias afetadas. Foram entregues 900 refeições completas para instituições atuantes junto aos atingidos pela enchente, além de colchões e cobertores. Também foram fornecidos combustíveis e materiais para os barcos envolvidos no resgate.
Campanha de arrecadação
A empresa disponibilizou pontos de coleta em Angra e no Rio de Janeiro para receber itens essenciais que serão destinados às vítimas das chuvas.
Os itens prioritários são água, material de limpeza (incluindo vassoura, rodo e balde), itens de higiene pessoal, roupa de cama e colchão. Importante destacar que itens de vestuário já foram arrecadados em grande quantidade para atender à população, não sendo mais necessárias doações deste tipo.
Confira os pontos de arrecadação e horários de funcionamento:
Angra dos Reis (De segunda a sexta, das 8h às 17h):
• Cineteatro Praia Brava – Rua 8, Vila Residencial de Praia Brava
• Escritório da Coordenação de Comunicação Institucional e Responsabilidade Socioambiental – Rua Bahia, 36, Vila Residencial de Mambucaba
Angra dos Reis (Diariamente, das 8h às 17h):
• Hospedagem 1 – Avenida A, Vila Residencial de Praia Brava
• Observatório Nuclear – Rodovia Rio-Santos, km 522
Rio de Janeiro (De segunda a sexta, das 9h às 17h):
• Coordenação de Comunicação Institucional e Responsabilidade Socioambiental – Rua da Candelária, 65, 17º andar – Centro do Rio
