Nesta terça-feira (16), a Eletronuclear participa da segunda audiência pública sobre o incidente em Angra 1 ocorrido em setembro do ano passado. O encontro, organizado pela Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, acontece em Brasília e vai contar com a presença do presidente da companhia, Eduardo Grand Court, além de outros especialistas da empresa.
No dia 12 de abril, a Eletronuclear já participou de uma audiência pública sobre o tema, em Angra dos Reis (RJ). Na ocasião, a companhia deu informações sobre o caso e esclareceu dúvidas das autoridades e da população.
É importante destacar que a empresa permanece à disposição dos órgãos competentes para fornecer todas as informações necessárias sobre o ocorrido e reforça seu compromisso para esclarecer dúvidas em mais uma reunião que discutirá o assunto.
A Eletronuclear reitera que o incidente foi encerrado, suas causas estão sanadas e não existem áreas impróprias nem risco de agravamento da situação. Além disso, o evento não ocasionou nenhum tipo de prejuízo às pessoas ou ao meio ambiente, conclusão referendada pelos próprios órgãos licenciadores: Ibama e Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen). Por fim, nenhuma norma foi infringida pela empresa, que sempre atuou com total comprometimento e respeito ao meio ambiente.
Serviço:
Local: Anexo II, Plenário 14, Câmara dos Deputados
Horário: 16/05/2023, às 10h
Transmissão ao vivo: https://youtube.com/@CamaradosDeputadosoficial