Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Eletronuclear implementa novas medidas para conter avanço do coronavírus

12/01/2022
 

Eletronuclear implementa novas medidas para conter avanço do coronavírus
 
A Eletronuclear resolveu implementar novas medidas de combate ao coronavírus na central nuclear de Angra dos Reis e nas vilas residenciais da empresa. A razão é a rápida disseminação da variante ômicron no Brasil e na Costa Verde, que vem provocando o surgimento de um número relevante de novos casos de covid-19, inclusive na companhia. 

Em primeiro lugar, a Eletronuclear reduziu o número de colaboradores, próprios e contratados, em trabalho presencial na central nuclear. Desde o início desta quarta-feira (12), parte dos profissionais da empresa voltou ao regime de teletrabalho. Permanecem na companhia apenas aqueles trabalhadores cuja presença física é essencial para a realização das atividades da organização, principalmente a operação de Angra 1 e 2. 

Em relação às vilas residenciais, já está em vigor uma redução na disponibilidade de vagas de estacionamento para não moradores. Também estão proibidos eventos nos espaços comuns e nos clubes dessas localidades. Recomenda-se ainda que sejam evitadas aglomerações de qualquer natureza.

Nesse momento de avanço do coronavírus, a Eletronuclear julgou necessário agir para garantir a segurança dos colaboradores da empresa e de seus familiares. Também para manter a operação contínua e segura de Angra 1 e 2, que geram energia fundamental para alimentar os lares dos brasileiros.
Tags