Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Eletronuclear e EDF renovam memorando de entendimento

02/06/2022
Eletronuclear e EDF renovam memorando de entendimento
 

A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras e única operadora de energia nuclear do Brasil, e a Électricité de France (EDF), multinacional francesa de energia, assinaram, nesta quinta-feira (2), um memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês), com validade de cinco anos (prorrogável por igual período), com objetivo de promover uma cooperação mútua no desenvolvimento de projetos de energia nuclear.

A parceria será realizada em áreas como operação e manutenção de usinas nucleares, gestão do envelhecimento de materiais, segurança da informação e aceitação pública da energia nuclear. O trabalho se dará por meio do intercâmbio de dados ou experiências técnicas e econômicas, visitas, grupos de trabalho, workshops, seminários e treinamentos de interesse comum entre as partes.

Trata-se, na verdade, da renovação de um acordo de cooperação anterior, assinado em 2018, porém com escopo ampliado, incluindo tecnologias emergentes como pequenos reatores modulares (SMRs, na sigla em inglês), geração de hidrogênio e práticas de gestão da inovação em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

noticia1.jpeg
Evento foi realizado em Angra dos Reis (RJ)


noticia2.jpegLocal foi o Observatório Nuclear, centro de visitação da Eletronuclear

noticia3.jpegApós a cerimônia, houve uma visita a Angra 3

Tags