Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Angra 1 e 2 operam normalmente depois de fortes chuvas na Costa Verde

02/04/2022
 

Angra 1 e 2 operam normalmente depois de fortes chuvas na Costa Verde
 
A Eletronuclear informa que as usinas nucleares Angra 1 e 2 operam normalmente, com capacidade total, não tendo sido afetadas pelas fortes chuvas que caíram de ontem para hoje na Costa Verde.

Há pontos de interdição parcial ou total da BR-101 RJ Sul (Rio-Santos) por conta de deslizamentos de terra, mas que não afetam as ações de resposta do Plano de Emergência Externo (PEE). 

A empresa está contribuindo com maquinário e pessoal para auxiliar na desobstrução das estradas, na medida em que integra o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Costa Verde. O grupo reúne quase 40 instituições de cinco municípios, incluindo Angra dos Reis e Paraty, para atuar em emergências.

Além disso, o Hospital de Praia Brava – operado pela Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam) – está atuando no atendimento às vítimas das chuvas.

A companhia, por meio do seu programa de voluntariado, também proveu alimentação, neste sábado, para a equipe que realizou as buscas pelas pessoas desaparecidas no bairro de Monsuaba, em Angra dos Reis, um dos mais atingidos. 

Campanhas de doação

A empresa vem ainda participando ativamente das campanhas de doação para atender às famílias desabrigadas pelos temporais, inclusive estabelecendo postos para a coleta de donativos.

Por fim, a Eletronuclear lamenta a perda de vidas por conta dos deslizamentos de terra e se solidariza com as famílias das vítimas e com aqueles que perderam suas residências.

Para mais informações sobre os efeitos das chuvas que atingiram a Costa Verde, acompanhe os perfis no Facebook das prefeituras de Angra dos Reis e Paraty.
Tags