Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Sobre a empresa:

 

A Eletrobras Termonuclear S.A. - Eletronuclear é uma sociedade anônima de economia mista, controlada pela Centrais Elétricas Brasileiras S. A. – Eletrobras, vinculada ao Ministério de Minas e Energia sendo regida pela Lei 6404/76 – Lei das Sociedades por Ações, e pelo seu Estatuto Social.

O capital social da Eletrobras Eletronuclear é de R$ 8.493.035.701,18  (oito bilhões, quatrocentos e noventa e três milhões, trinta e cinco mil, setecentos e um reais e dezoito centavos) divididos 37.658.166.491  (trinta e sete bilhões, seiscentos e cinquenta e oito milhões, cento e sessenta seis mil e quatrocentos e noventa e uma) ações ordinárias, com direito de voto, e 10.544.698.994  (dez bilhões, quinhentos e quarenta e quatro milhões, seiscentos e noventa e oito mil e novecentos e noventa e quatro)ações preferenciais sem direito de voto, todas nominativas e sem valor nominal.

ACIONISTAS E SUA PARTICIPAÇÃO NO CAPITAL
 - Centrais Elétricas Brasileiras S.A.- Eletrobras: 99,91% 
 - Outros (Pessoas Jurídicas e Físicas): 0,09% 

Notas:

1 - O valor patrimonial da ação - VPA em Dezembro de 2023 é de:  R$ 0,023973.
2 - As ações da Eletrobras Eletronuclear não são negociadas no mercado de valores mobiliários. Para efeito da Lei n.º 6.404/76, a Eletrobras Eletronuclear é uma Sociedade Fechada. Entretanto, o acionista minoritário poderá transferir a sua posição acionária, na totalidade ou em parte, através de termo lavrado no livro de “Transferência de Ações Nominativas”, datado e assinado pelo cedente e pelo cessionário, ou seus legítimos representantes.