Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Programa Tartaruga Viva realiza limpeza na Praia dos Coqueiros neste sábado

19/09/2019
Programa Tartaruga Viva realiza limpeza na Praia dos Coqueiros neste sábado
 

O Programa Tartaruga Viva – coordenado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Eletronuclear – e o projeto ProEco irão realizar uma ação de limpeza na Praia dos Coqueiros, localizada ao lado da Vila Residencial de Mambucada, neste sábado (21) – Dia Internacional de Limpeza de Praias. A iniciativa acontecerá das 8h às 12h e o ponto de encontro será no primeiro acesso à praia, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os alunos do Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto também darão apoio à atividade. 

A ação faz parte da Semana Mares Limpos, proposta pela ONU Meio Ambiente e o Instituto Ecosurf, e está sendo realizada em 22 estados do Brasil. Após o mutirão de limpeza e a triagem do lixo, acontecerá a soltura de uma tartaruga marinha.
 
A equipe do Proeco também fará a coleta de lacres de alumínio, tampas plásticas, pilhas, baterias e cartuchos de impressoras vazios. Caso as pessoas tenham esses objetos em casa, podem levar para o local. 

As principais recomendações para participar da atividade são levar protetor solar, água, chapéu ou boné, além de luvas de proteção. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 204 4041 ou pelo Instagram do Programa Tartaruga Viva (@p.tartaruga.viva). 


Tags