Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Posicionamento da Eletronuclear sobre a decretação de estado de emergência em Angra de Reis

22/08/2018
Posicionamento da Eletronuclear sobre a decretação de estado de emergência em Angra de Reis
 

A Eletronuclear informa que as usinas Angra 1 e Angra 2 estão operando normalmente, com plena capacidade, gerando 2.020 MWe.

Quanto à questão da segurança pública em Angra dos Reis e possíveis efeitos numa eventual situação de emergência na central nuclear, a empresa entende o momento difícil pelo qual o município está passando, mas assegura ter plena capacidade de efetuar as operações do seu Plano de Emergência Local (PEL).

O PEL abrange a área de propriedade da Eletronuclear (que inclui a central nuclear em Itaorna, a Vila Residencial de Praia Brava e a área da Piraquara de Fora). Esse plano é de responsabilidade da empresa e operado com pessoal próprio. 

Já o Plano de Emergência Externo (PEE/RJ) é de responsabilidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A Eletronuclear tem mantido contato diário com o secretário de Segurança do Estado, general Richard Nunes, para acompanhar a situação. 

Vale ressaltar que o PEE/RJ reúne diversos órgãos de segurança pública, tais como: as Forças Armadas, as Polícias Militar e Rodoviária Federal; e as Defesas Civis no âmbito federal, estadual e municipal.



Tags