Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Feam instala tenda de pré-atendimento para casos suspeitos de covid-19 no Hospital de Praia Brava

28/12/2020
 

Feam instala tenda de pré-atendimento para casos suspeitos de covid-19 no Hospital de Praia Brava
 
Em virtude do aumento significativo dos casos de coronavírus na Costa Verde, a Fundação Eletronuclear de Assistência Médica (Feam), com apoio da Eletronuclear, instalou uma tenda de pré-atendimento para pacientes com sintomas gripais. A estrutura, que já está atendendo à população, conta com medicação e poltronas para hidratação, ar-condicionado e possibilidade de testagem para pacientes que necessitem de internação.

“Quando você tem um momento de muita procura, faz sentido ter uma triagem. A intenção é atender pacientes que apresentem sintomas do coronavírus e evitar o contato deles com outros pacientes que estejam no pronto-socorro. Isso permite que pessoas com covid-19 se aglomerem menos”, ressalta o diretor-superintendente da Feam, Waldyr Laguna.

Os indivíduos que forem diagnosticados com a doença poderão ser atendidos no Hospital de Praia Brava (HPB), se houver vagas. Caso contrário, serão destinados à regulação do município de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, que os encaminhará para unidades que possam atendê-los.
Tags