Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Esclarecimento sobre período eleitoral

12/07/2018
Esclarecimento sobre período eleitoral
 

A Eletronuclear, a fim de adaptar-se à legislação eleitoral, interrompeu a publicação de notícias no seu site e suspendeu a veiculação de conteúdo por meio dos seus canais no LinkedIn e YouTube, no período que se estende até 7 de outubro de 2018, ou até 28 de outubro de 2018, caso haja segundo turno nas eleições. 

Também serão restringidos os conteúdos postados nas áreas destinadas aos comentários nos perfis da empresa em redes sociais. Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão aqueles comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras-chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie.

A empresa está sujeita ainda a outras restrições, como a distribuição de brindes (tanto para o público externo quanto para o interno) e a realização de campanhas de publicidade, respeitando as devidas exceções legalmente estabelecidas. Os patrocínios não estão abrangidos por essa vedação, desde que observados o limite estabelecido pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) e as restrições quanto à distribuição de peças e materiais publicitários durante essas ações.

As medidas seguem as orientações da Instrução Normativa Secom n° 01/2018, que pode ser acessada aqui.

A Eletronuclear continua à disposição da sociedade por meio da sua Ouvidoria​.


Tags



Acesso a Informação; Notícia; Ouvidoria