Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Eletronuclear conquista Prêmio Ser Humano 2018

05/12/2018
 

Eletronuclear conquista Prêmio Ser Humano 2018
 

Com o case “Programa de Performance Humana”, a Eletronuclear é vencedora do Prêmio Ser Humano 2018, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos-RJ (ABRH-RJ), na categoria Organizações do Setor Público. Três vezes finalista, a empresa também conquistou o prêmio em 2015, com o case “Plano de Sucessão Programada de Empregados da Eletronuclear”.

Patrícia Zulato, do Departamento de Carreira, Remuneração e Desenvolvimento de Pessoal (DCD.A) – que compõe a equipe responsável pelas ações de psicologia no programa –, ressalta que o reconhecimento do trabalho feito pela Eletronuclear é importante como forma de valorização e divulgação do assunto. “Quanto mais falamos sobre esse tema, mais ganhamos novos espaços e atingimos os colaboradores, que é o nosso objetivo”, frisa.

O Programa de Performance Humana foi criado em 2008 por uma equipe composta pelo núcleo de psicologia da área de Recursos Humanos e representantes das superintendências de Angra 1 e Angra 2, com o intuito de disseminar conteúdos que minimizem a ocorrência de erros nas usinas e, dessa forma, promover a segurança. “O ser humano pode errar. Trabalhamos para minimizar a ocorrência desses erros”, explica Patrícia.

Dentre as ações da psicologia no programa estão os treinamentos comportamentais – que focam no trabalho em equipe – e a participação nos Diálogos Diários de Segurança (DDS) e nos comitês de performance humana de Angra 1 e 2, o que favorece a aproximação da área de recursos humanos com os empregados. “É reconhecendo as necessidades dos profissionais que trabalham na empresa que podemos propor ações e possibilitar a contribuição de todos”, destaca Patrícia. 

O programa foi destaque no último informe do Comitê de Cultura de Segurança e Performance Humana, que abordou os principais marcos dos 10 anos de existência da iniciativa. Clique aqui para acessá-lo. 




Tags