Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Coteq 2019 contará com participação da Eletronuclear

23/05/2019
 

Coteq 2019 contará com participação da Eletronuclear
 

De segunda (27) a quinta-feira (30) da próxima semana, será realizada a Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos (Coteq 2019). O evento conta com o patrocínio da Eletronuclear, além de palestras com representantes da empresa. O local será o Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

Na quarta (29), às 10h, o presidente da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães, falará sobre o futuro da geração nucleoelétrica no Brasil. Entre 16h e 18h, haverá uma série de palestras sobre equipamentos da indústria nuclear. O moderador será o coordenador da Diretoria Técnica, José Augusto do Amaral, que também fará uma apresentação sobre o Programa de Extensão da Vida Útil de Angra 1. 

Em seguida, os engenheiros Rodrigo da Silva Abreu, chefe do Departamento de Inspeções e Ensaios (DIE.T), e Bruno Bertini dos Anjos, chefe da Divisão de Montagem Eletromecânica (DMEM.T), falarão sobre a preservação da integridade de estruturas e equipamentos de usinas nucleares com longo período de construção. 

Lucio Dias Batista Ferrari, Heitor Hitoshi Sato e Sérgio Ricardo Milki de Sousa, da Superintendente de Engenharia de Projetos (SE.T), abordarão os conceitos principais da Unidade de Armazenamento a Seco de Elementos Combustíveis Usados (UAS) da central nuclear de Angra. Por último, o superintendente de Manutenção (SM.O), Ronaldo Cardoso, falará sobre o programa de manutenção de ativos em usinas nucleares.

Em sua 15ª edição, a conferência é um dos principais eventos de tecnologia da América Latina e reúne especialistas de diferentes setores industriais do país. Além disso, discute as últimas tecnologias voltadas à segurança e à eficiência operacionais. A programação deste ano contará com a apresentação de trabalhos técnicos, painéis, mesas-redondas e minicursos e discutirá os seguintes temas: inspeção de equipamentos, ensaios não destrutivos (END), integridade de equipamentos, certificação, corrosão e soldagem. A expectativa de público é em torno de 1.000 participantes.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento. 



Tags